Unidos pela Raça

Dia 23 de Setembro de 2016. A Cerimónia de Apresentação das equipas do NB Queluz foi o Novo Inicio e a prova de que há uma linha que nos une. Deixamos aqui o texto e o video com aquilo que faz o NB Queluz – Unidos pela Raça!


 

Todos os anos, todas as épocas há um novo início em Queluz.

Há 83 anos que assim é e por muitos mais continuará a ser.

Unidos pela Raça, pela Cidade, unidos pelo desporto, em Queluz há um Passado de História, um Presente de Memória e um Futuro de Vitória.

Uma História ímpar, feita de conquistas, triunfos, desaires, referências, títulos mas, e sobretudo, de Pessoas que fizeram do “Queluz” uma casa onde nos revemos numa HISTÓRIA assente nos valores e princípios da amizade, da partilha, do respeito e da educação.

Uma história valiosa, construída com uma enorme diversidade de modalidades onde, em quase todas, o Nosso Queluz, já conquistou títulos, muitos títulos.

Venceu Campeonatos Nacionais, Taças e Supertaças de Seniores mas também na formação do Basquetebol queluzense onde chegou a ser o único clube a deter todos os títulos nacionais em disputa, desde a 3ª divisão ao Campeonato Nacional da 1ª divisão, Taça de Portugal e Supertaça onde conquistou a primeira edição disputada nos idos de oitenta.

Mas o Queluz venceu muitos mais títulos, não só no basquetebol, nacionais e regionais, mas na Columbofilia, na Ginástica, nas Artes marciais e em modalidades que já não fazem parte do ecletismo do clube como o Hóquei Patins ou o Tiro com Arco onde, imagine-se, chegou a ter representantes nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 84. É esta riqueza que hoje queremos honrar dando continuidade com este novo início que se repete há 83 anos.

O Queluz é também um edifício onde, dia a dia, construímos e criamos MEMÓRIAS, coletivas e individuais, feitas de momentos inesquecíveis de convívio, trabalho, empenho, dedicação, alegrias e tristezas.

Um clube onde procuramos a VITÓRIA. Não apenas no jogo, no torneio ou no campeonato mas sim nas pequenas conquistas diárias, no desafio constante e mais importante – a vida – na formação e valorização de melhores seres humanos através do Desporto e das mais-valias que lhe estão associadas.

Mudam os nomes, mudam os logos, mas não mudam os pilares, os laços e o sentimento de missão de um clube que desde 1933 tem tocado a vida de tantos e que se tem renovado e refundado perante as exigências que a passagem dos tempos impõem. Demos hoje a conhecer nova imagem, novos rostos e também novas plataformas do NB QUELUZ, uma nova identidade e uma nova forma de comunicar, mas também aquilo que muitos desconheciam, imagens, nomes, pessoas, conquistas do passado que nos trouxeram até aqui e que, conhecendo-os nos dão exemplos, referências, objetivos e honra de vestirmos as cores alvinegras do Queluz.

Fazemo-lo na esperança de nos aproximar mais de todos aqueles que, das mais diversas formas, estão ligados ao clube e viveram, vivem e viverão, apaixonadamente, UNIDOS pela RAÇA.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *